Empreendimentos

Piscinas de São Pedro de Moel dão lugar a empreendimento turístico

Piscinas de São Pedro de Moel dão lugar a empreendimento turístico
Fotografia retirada do site da Câmara Municipal da Marinha Grande.

O Complexo Edificado das Piscinas de São Pedro de Moel, encerrado ao público há mais de 10 anos, está prestes a ser transformado num empreendimento turístico. A revitalização deste complexo vai acolher também piscinas.

A proposta de revitalização do Complexo Edificado das Piscinas de São Pedro de Moel foi aprovada, por unanimidade, pela Câmara Municipal da Marinha Grande. No âmbito da apreciação do respetivo Pedido de Informação Prévia (PIP), foram dadas a conhecer as intenções da empresa proprietária do espaço, para a construção do novo Complexo Turístico das Piscinas, durante a reunião descentralizada da Câmara Municipal.

«É um complexo turístico moderno, com uma arquitetura leve e contemporânea, integrado na paisagem, que vai ao encontro das mais exigentes práticas de sustentabilidade ambiental. É um projeto que respeita a História, os valores e o carisma de São Pedro de Moel. É um projeto aberto a todos, que vai manter a piscina aberta ao público veraneante, como queria o seu primeiro fundador», diz o presidente da autarquia da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, em comunicado.

15 apartamentos turísticos com classificação de 3 estrelas

O novo complexo de piscinas de São Pedro de Moel, desenhado pelo arquiteto Paulo Reis Silva, da empresa Saraiva + Associados, mantém o uso de serviços turísticos, com a instalação de um empreendimento de 15 apartamentos turísticos de tipologia T1 e T2, com classificação de 3 estrelas, um ginásio e um kids club.

O novo edifício reduz a sua área de construção e redefine o seu volume, assegurando maior harmonia do conjunto com a envolvente. O empreendimento inclui, também, piscinas exteriores, um grande espaço de solário, área de animação infantil e espaços de lazer ao ar livre e um restaurante.

«Reabilitar o Complexo de Piscinas de São Pedro de Moel será a concretização de um objetivo e de um sonho, não apenas para a empresa detentora do imóvel, mas também para o Município e para toda a comunidade, que vai requalificar e embelezar a praia de São Pedro de Moel, aumentar a oferta hoteleira, criar postos de trabalho e dinamizar a economia», acrescenta Aurélio Ferreira.

PUB
PUB