Ardma e The Edge Group vendem sede do WPP à Tishman Speyer

Ardma e The Edge Group vendem sede do WPP à Tishman Speyer

A Ardma e o The Edge Group concluiram a venda do edifício Garagem, sede da WPP Portugal, no nº 62 da Avenida 24 de Julho, em Lisboa, à Tishman Speyer. Este é o primeiro investimento do Core Fund da Tishmen Speyer em Portugal.

O imóvel em causa é composto por 9 pisos acima do solo e um subterrâneo com 30 lugares de estacionamento, num total de 10.248 metros quadrados. Tem também um terraço panorâmico no último piso.

José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, comenta em comunicado que «o edifício foi originalmente projetado no início dos anos 60 com o objetivo de ser um imóvel industrial. Adquirido pelo The Edge Group em 2016, passou por uma profunda intervenção e foi convertido num edifício de escritórios de qualidade superior». Completa que «ao preservar o seu look n’ feel industrial original na reconversão para um edifício de escritórios moderno, apresenta uma identidade única e excelentes características técnicas para acolher os mais exigentes inquilinos do mercado».

«Estamos muito satisfeitos com esta primeira aquisição em Lisboa. Estamos convencidos que as empresas internacionais irão sempre procurar os centros de cidade vibrantes das principais cidades europeias. Este projeto espetacular com vista 360° no topo representa tudo aquilo que os ocupantes procuram: conectividade, experiência e compromissos ESG em edifícios de indiscutível prestígio. É uma excelente adição ao portefólio do nosso fundo European Core Fund, que já reúne investimentos em Paris, Londres, Hamburgo, Berlim e Frankfurt», afirma, por seu turno, Philippe Joland, Senior Managing Director na Tishman Speyer, que supervisiona a atividade do grupo em França e no sul da Europa.

Os vendedores foram acompanhados na operação pela CBRE. Nuno Nunes, diretor de Capital Markets da CBRE, comenta que «nos últimos anos, a zona ribeirinha tem sido capaz de atrair vários tipos de negócio diferentes: empresas institucionais (EDP e Banco Big), grandes grupos multinacionais (WPP), escritórios de advocacia de renome (VdA), startups (Fartech) e alguns dos principais operadores de co-work (Leap, LACS e Second Home). Com o novo pipeline de escritórios projetado para os próximos anos, a zona ribeirinha vai continuar a consolidar-se como uma referência para grande parte das empresas que procuram mudar ou expandir em Lisboa».

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.