Discovery Land Company investe mais €25M na zona de Melides

Discovery Land Company investe mais €25M na zona de Melides

A americana Discovery Land Company acaba de reforçar a sua presença na zona de Melides, no Alentejo. Depois de ter comprado o empreendimento Costa Terra à Semapa, o grupo acaba de comprar o Parque de Campismo da Galé, por cerca de 25 milhões de euros, noticia o Negócios.

A empresa especializada no desenvolvimento de resorts de luxo adquiriu este empreendimento com 32 hectares, até agora nas mãos da Imobiliária das Ilhas Atlânticas. O parque de campismo será desmantelado, aumentando a área de desenvolvimento do Costa Terra, empreendimento que já está em desenvolvimento junto ao parque, e que tem um total de 298 hectares com 4 quilómetros de frente de costa.

Segundo o jornal, as negociações para a aquisição do Parque de Campismo da Galé começaram em 2019, logo após a compra do Costa Terra. A Discovery Land Company, liderada por Mike Meldman, assumiu várias dúvidas que pertenciam à Costa Terra, tendo estabelecido acordos como Novo Banco, BCP, BPI, Caixa Geral de Depósitos, Caixa de Crédito Agrícola e Montepio, bancos aos quais parcelas de terreno haviam sido dadas como garantias de empréstimos.

Com um capital social de 4,2 milhões de euros, a Costa Terra tinha apresentado em 2017 um resultado líquido negativo de 2 milhões de euros, com passivo de 10,6 milhões. Na apresentação das contas relativas a este ano, dava conta de que estava à procura de um parceiro para financiar a execução do projeto, dando conta de uma renegociação de toda a dívida bancária.

O Costa Terra Golf & Ocean Club deverá ter 292 residências, com um preço mínimo por lote de 3,4 milhões de euros, além de um campo de golfe assinado por Tom Fazio. Alexandra Champalimaud assina o design das áreas comuns do empreendimento.