Optylon Krea prepara-se para investir mais de €400M em Portugal

Optylon Krea prepara-se para investir mais de €400M em Portugal
Lisbon Square

A carteira de investimentos da Optylon Krea em projetos imobiliários em Portugal já ultrapassa os 400 milhões de euros, valor que quer duplicar nos próximos anos, com forte aposta em Lisboa.

Atualmente, o maior projeto da Optylon Krea em Lisboa é o Lisbon Square, na zona de Alcântara, frente à CUF Tejo. Este empreendimento representa um investimento de 147 milhões de euros, e vai compreender cerca de 200 unidades de habitação, um aparthotel, jardins, comércio e serviços.

Em declarações ao Negócios, Charles Wanecq, CEO da Optylon Krea, afirma que pretende duplicar o valor do investimento «nos próximos cinco anos em Portugal, principalmente em Lisboa e sobretudo em projetos de reabilitação para aparthotéis e espaços comerciais».

Além deste valor de investimento bruto de 400 milhões de euros, a empresa está também a «assessorar fundos de investimento no valor de 100 milhões de euros de ‘equity’», cita o idealista/news.

A Optylon Krea é uma joint venture entre a Optylon Capital, empresa portuguesa fundada por franceses, e a turca Krea Real Estate. Em Portugal tem já três projetos concluídos e outros cinco em desenvolvimento, maioritariamente em Lisboa, como o Elevador Santa Justa ou o Alexandre Herculano, em Lisboa, além do Palácio do Comércio, no Porto, um projeto de 65 milhões de euros que vai converter este imóvel em aparthotel de luxo e comércio.