Portuguese Real Estate Investment Vehicles & Financing realiza-se já esta sexta-feira

Portuguese Real Estate Investment Vehicles & Financing realiza-se já esta sexta-feira

A conferência Portuguese Real Estate Investment Vehicles & Financing terá lugar no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, na próxima sexta-feira, dia 23 de maio. A iniciativa pretende esclarecer como funcionam os diferentes tipos de veículos disponíveis e ajudar os investidores presentes a fazer escolhas mais rentáveis. No centro do debate vão estar temas como o crescimento económico, o comportamento das taxas de juro, o papel dos mercados de capitais e a inovação nos veículos de investimento imobiliário.

O arranque da conferência está agendado para as 9h30, com a sessão “Macro Events are always giving us food for thought”, dedicada à análise da conjuntura económica global. Em debate estarão os principais fatores económicos que poderão moldar as decisões de investimento em Portugal em 2025. Será também analisado o rumo da política económica do Governo.

Pelas 11h30, segue-se o painel "Is leverage from the Banking sector and Capital markets now more available?", onde especialistas irão discutir as melhorias e fragilidades no mercado de crédito institucional, em particular no contexto da queda das taxas de juro. A conversa focar-se-á em como os veículos de investimento portugueses e estrangeiros estão a aproveitar a disponibilidade de financiamento alternativo e qual o papel dos mercados de capitais no futuro do financiamento imobiliário.

Já o terceiro painel "Are Portuguese Real Estate Vehicles innovating with new regulations in place?" irá explorar as novas tendências e os veículos de investimento em gestão imobiliária em Portugal, questionando se estes têm sido verdadeiramente inovadores ou apenas a seguir as tendências de outras jurisdições europeias. A sessão também se focará no papel regulador, nomeadamente na crescente relevância dos Fundos de Investimento e do Private Equity nesta área.

Trata-se de uma conferência que apesar de estar apenas na sua segunda edição é já um espaço de referência do setor. Este ano o programa parece-me particulamente aliciante com uma diversidade de participantes com backgrounds muitos distintos, desde a academia aos mais representativos players de mercado, passando pelo regulador. É com muito gosto que a Norfin participa em mais este evento com a chancela da Iberian Property", comenta Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, empresa que patrocina a conferência.

Para Manuel Puerta da CostaPresidente da Direcção da Associação Portuguesa de Analistas Financeiros (APAF) e Chairman da conferência, “a 2.ª edição do ‘Portuguese Real Estate Investment Vehicles & Financing permitirá a todos os participantes encontrar uma grande diversidade de opiniões e informações atualizadas sobre as matérias que a todos deve importar quando estão presentes no mercado português de imobiliário: macroeconomia, veículos e financiamento”.

Organizada pela Iberian Property, a conferência conta com o patrocínio da Cushman & WakefieldDeloitteMorais LeitãoNorfinRefundos Explorer e Square Asset Management. A APAF, a APFIPP e a APPII são os parceiros institucionais da conferência.

O registo já pode ser feito no site da conferência, onde pode também consultar o programa completo!