Swiss Life AM compra Hotel Exe Saldanha

Swiss Life AM compra Hotel Exe Saldanha

Um fundo gerido pela Swiss Life Asset Managers, um dos maiores investidores imobiliários da Europa, comprou o Hotel Exe Saldanha, em Lisboa, à D. Chaves 5/9 S.A..

Situado na Avenida Defensores de Chaves, o Exe Saldanha tem três estrelas e 130 quartos. Está em operação através de um contrato de arrendamento com a Hotusa.

A CBRE foi responsável pela operação, em representação do vendedor do imóvel, depois de já ter estado envolvida na venda do Hotel Exe Liberdade também à Swiss Life Asset Managers, em 2019. Francisco Horta e Costa, diretor geral da consultora em Portugal, comenta em comunicado que «o setor hoteleiro foi dos mais afetados durante o último ano, ao ponto de atingir situações preocupantes em termos operacionais. Agora, é expectável que retome rapidamente e que possa estar perto de uma recuperação total. A concretização deste negócio vem reforçar a área de negócio de hotelaria da CBRE, com a venda de um dos hotéis mais centrais de Lisboa, uma aquisição estratégica para o comprador».

Por seu turno, Duarte Morais Santos, diretor da área de Hotelaria da CBRE, destaca que «a venda do Hotel Exe Saldanha pela D. Chaves 5/9 S.A. à Swiss Life Asset Managers mostra que o setor da hotelaria e do turismo continua resiliente e confiante na retoma pós-pandemia. As expectativas de recuperação são positivas para os players do setor, o que acaba por ser decisivo para que a dinâmica ao nível do negócio se mantenha».