Antigo Mónaco à venda por €8M com projeto para hotel

Antigo Mónaco à venda por €8M com projeto para hotel

O imóvel está devoluto há mais de 10 anos. O projeto agora apresentado à Câmara Municipal de Oeiras, do atelier Mezia Lopes Arquitectos, prevê a sua transformação num novo hotel de quatro estrelas com 54 quartos, com restaurante/bar, salas de conferência, spa ou roof top bar, segundo a informação da Espaço de Arquitetura.

O projeto estará prestes a receber a luz verde do município, de acordo com Rui Pinto de Sousa, agente imobiliário da Coldwell Banker, envolvida na comercialização. Segundo avançou ao Público, a Câmara de Oeiras «aguarda ainda o parecer favorável das Infra-Estruturas de Portugal (IP)», já que o edifício se situa entre a Marginal e a linha do comboio.

O jornal recorda que este restaurante dançante foi um ícone da diversão noturna na Marginal entre as décadas de 1950 e 1990. Reabriu em 2008 com um novo projeto mas acabou por fechar portas definitivamente. Em 2013, os herdeiros venderam o restaurante a uma empresa espanhola por cerca de 800.000 euros, e permanece devoluto desde então.