Lisboa

Arranca a construção da nova praça de Sete Rios

Arranca a construção da nova praça de Sete Rios

Avançam já em janeiro as obras de requalificação da praça Marechal Humberto Delgado (Sete Rios), em Lisboa, no âmbito do programa “Uma Praça em cada Bairro”, numa área de intervenção total de 152.220 metros quadrados.

Depois de vários atrasos relacionados com concursos públicos, dentro de dois anos, Sete Rios terá nova cara. A ideia é «que as pessoas possam desfrutar de um espaço público mais atrativo e seguro, uma vez que comporta um dos interfaces de transportes mais importantes, atravessado por um dos principais eixos viários da cidade», avança a Câmara Municipal de Lisboa, citada pelo Público e pelo idealista/news.

Aqui será criada uma nova praça urbana, com reordenamento do sistema viário, integração do viaduto existente no tecido urbano e construído um novo coletor de saneamento para mitigar os efeitos das inundações naquela zona.

Serão criados novos espaços verdes e zonas de lazer, incluindo um sistema de jogos de água lúdicos e um parque infantil, além de um novo sistema de iluminação pública e mobiliário urbano. O Pavilhão da Correspondência será reabilitado.

Adicionalmente, serão requalificados os atravessamentos pedonais, e será criada uma nova ciclovia e estação de bicicletas partilhadas.

As obras estão a cargo da Tecnovia, com um prazo de execução de 730 dias, mais um ano para manutenção dos espaços verdes, e vão representar um investimento de mais de 7,6 milhões de euros.

sete rios nova 1.png

PUB
PUB