O BNP Paribas inaugurou o seu novo espaço em Lisboa, o EXEO Office Hub. Contando já com mais de 9.700 colaboradores em Portugal, deverá ultrapassar os 10.000 trabalhadores até ao final do ano.
O Grupo tem 10 empresas a operar em Portugal - Arval, BNP Paribas Asset Management, BNP Paribas Cardif, BNP Paribas Corporate & Institutional Banking, BNP Paribas Factor, BNP Paribas Leasing Solutions, BNP Paribas Personal Finance (Cetelem), BNP Paribas Real Estate, FLOA e Nickel, dispondo ainda de 11 centros, fornecendo serviços de alto valor acrescentado ao BNP Paribas à escala mundial.
Nos últimos dois anos, verificou-se uma taxa média de crescimento anual do Grupo de 9% no que diz respeito à exportação de serviços, em Portugal. No ano passado, numa perspetiva macroeconómica, a atividade do Grupo em Portugal foi responsável por 1% do valor total das exportações de serviços do país.
Fabrice Segui, CEO do BNP Paribas Portugal, referiu: "Portugal consolidou-se, de forma inequívoca, como uma das empresas mais dinâmicas e estratégicas para o Grupo BNP Paribas a nível global. A inauguração do EXEO Office Hub é a materialização do compromisso de longo prazo com o país e uma prova da profunda relação que o Grupo tem com o país e com os seus colaboradores. Hoje, a partir dos três Hubs, localizados em Lisboa (EXEO Office Hub e Colombo) e Porto, o BNP Paribas tem a operar no mercado português todas as marcas do Grupo e desenvolve serviços de excelência, e de alto valor acrescentado, que são vitais para suportar as operações do BNP Paribas em todo o mundo. Ultrapassar a fasquia dos 10 mil colaboradores é o reflexo de uma parceria de sucesso com mais de 40 anos, entre o BNP Paribas e o mercado português."