Estatísticas

Concursos de obras públicas promovidos aumentam 71% até novembro

Concursos de obras públicas promovidos aumentam 71% até novembro

O valor dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos aumentou 71%, em termos homólogos acumulados, para um montante total de 5.580 milhões de euros até ao final do mês de novembro de 2023.

De acordo com a AICCOPN, nos primeiros onze meses do ano transato, os contratos de empreitadas celebrados e reportados no Portal Base, no âmbito de concursos públicos, totalizaram 2.222 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 22% em termos homólogos.

Deste modo, o diferencial entre a contratação reportada e os concursos de empreitadas lançados na mesma modalidade situa-se já em 3.359 milhões de euros, desde o início do ano de 2023.

Quanto aos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados em resultado de Ajustes Diretos e Consultas Prévias, no período em análise, perfizeram 509 milhões de euros, o que traduz uma variação de +30% em termos homólogos.

Já o montante total de contratos de empreitadas celebrados e registados no Portal Base totalizou 2.968 milhões de euros, nos primeiros onze meses de 2023, montante que corresponde a um aumento de 31%, face ao apurado no mesmo período do ano anterior.

PUB
PUB