Congresso da Hotelaria e Turismo da AHP realiza-se de 10 a 12 de novemnbro

Congresso da Hotelaria e Turismo da AHP realiza-se de 10 a 12 de novemnbro

De 10 a 12 de novembro realiza-se em Albufeira o 32º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, organizado pela AHP, sob o mote “O Turismo tem Futuro”.

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, fará a abertura deste congresso, ponto de partida para dois dias de debate intenso.

Um dos temas da atualidade que será debatido logo na manhã do primeiro dia será “A importância da acessibilidade aérea na recuperação do turismo em Portugal”, num painel moderado por Rosália Amorim, Diretora do Diário de Notícias, e que contará com intervenções de Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP Portugal; Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos; e José Lopes, Diretor para Portugal da Easyjet.

Será também discutido sobre “O Financiamento das empresas hoteleiras”. Que instrumentos e veículos existem ou estão a ser desenhados? Para que destinatários? Por quem e como serão mobilizados? Que articulação entre os sectores público e privado? Jorge Marrão, partner da Deloitte, irá conduzir este 3º painel que terá como convidados Beatriz Freitas, CEO do Banco Português de Fomento; Javier Arús, Managing Partner – Hotels do AZORA Group; e João Veiga Anjos, Head of Corporate Investment Bank do Santander.

Pela primeira vez, este congresso terá sessões paralelas, sob os motes “Capital Humano”, “Digitalização das empresas hoteleiras”, e sobre “Sustentabilidade do negócio e responsabilidade das empresas”.

O congresso termina no dia 12 de novembro, com as intervenções de Raul Martins, presidente da AHP, que fará um balanço dos dois dias de evento, além da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.