Residências Sénior

DST constrói nova residência sénior em Almada

DST constrói nova residência sénior em Almada

A zona da Cova da Piedade, em Almada, vai contar com uma nova residência sénior, cuja construção está atualmente a cargo da dst.

A Residência Nossa Senhora da Piedade terá uma área de construção de cerca de 6.500 metros quadrados, distribuídos por 17 quartos duplos, 24 individuais e 6 apartamentos para casais e espaços de apoio à comunidade local, num total de 4 pisos.

A residência será instalada num espaço anteriormente ocupado por instalações industriais abandonadas na rua Francisco Ferrer. Vai incluir também uma antiga adega de 210 metros quadrados.

Quando concluído, o projeto vai incluir valências como uma capela, espaço cultural polivalente, área de fisioterapia e ludoteca abertas ao exterior.

Num valor superior a 4 milhões de euros, a empreitada, que deverá ser concluída em julho de 2022, conta com a participação de outras empresas do dstgroup, nomeadamente a dte - instalações especiais -, a tagregados e a tgeotecnia e da parceira períciargumento. O projeto tem assinatura do arquiteto Eduardo Porfírio e do Centro de Estudos de Engenharia, Lda.


PUB
PUB