O Grupo Pluris Investments estabeleceu um acordo com o Grupo STGT para a instalação de uma nova unidade ERPI – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas – no Famalicão Central Park. A futura unidade ocupará 5.550 m² e prevê a requalificação de dois edifícios existentes no local, devolvendo-lhes funcionalidade após um longo período de inatividade. O investimento, superior a 4 milhões de euros, será integralmente suportado pelo Grupo Pluris Investments.
As obras de reconversão dos espaços decorrerão durante os próximos meses e o início do funcionamento da unidade de saúde está prevista para o início do 2º trimestre de 2026, disponibilizando ao concelho de Famalicão, e a toda a região envolvente, 120 novas camas com gestão privada.
O Famalicão Central Park assume assim, também, a responsabilidade de contribuir para melhorar as condições de vida na região, com resposta às necessidades de acolher, de forma temporária ou permanente, pessoas idosas com necessidade de cuidados de saúde ou em processo de perda de autonomia.
O Grupo Pluris Investments, do empresário Mário Ferreira, continua a investir no reposicionamento do Famalicão Central Park, dando-lhe vida com diversos investimentos de reabilitação dos espaços. Ainda há poucas semanas foi também anunciado, o início da empreitada para a reconversão de um edifício para a instalação de um Business Center Regus, assim como um projeto de adaptação de uma área relevante do Central Park para 80 unidades residenciais co-living, estando previsto para breve, o anúncio de uma nova creche com capacidade para acolher até 200 crianças, projeto em desenvolvimento com um operador de renome nesta área.
Atendendo que todas as novas unidades serão inauguradas nos próximos meses, está em curso uma dinâmica de captação de novos serviços a instalar no Famalicão Central Park, nomeadamente clínicas, serviços direcionados para as pessoas, farmácia, lavandaria, um novo Funpark, mas também uma Padaria, e um novo restaurante, evoluindo assim na estratégia de reposicionamento também da área retail do empreendimento.
Atualmente o espaço dispõe de um hipermercado Continente, assim como lojas Mo, Worten, Feira dos Sofás, MaxMat, Tiffosi, Inovlar e Centroxogo, assim como uma vasta área de lazer com um kartódromo in-door, um complexo de bowling, um espaço de diversão Lazer Tag, assim como oferta de espaços para aniversários. Está também disponível um complexo de padel, um ginásio e diversas lojas com oferta diversificada.
Sob gestão e comercialização da Widerproperty, “o projeto de reposicionamento em curso assume a vocação multiuser do Famalicão Central Park, sendo a nova residência assistida o reforço dessa aposta. O segmento living coloca-nos como referência no contexto ESG, que sai mais valorizado ainda por se tratar de um projeto que esteve parado durante cerca de 20 anos. As decisões de investimento assumem um alinhamento claro na melhoria da sustentabilidade nas suas diversas componentes, incluindo a sustentabilidade humana”, refere Luís Loureiro, CEO da Widerproperty.