Coworking

Heden abre novo espaço de cowork na Estação do Rossio

Ana Tavares |
Heden abre novo espaço de cowork na Estação do Rossio

A marca portuguesa de espaços de cowork Heden anunciou esta semana a abertura do seu quinto cowork na Estação do Rossio, em Lisboa.

Este novo espaço partilhado terá um total de 1.200 metros quadrados distribuídos por 2 pisos, com capacidade para 160 pessoas, entre visitantes temporários, freelancers ou clientes empresariais.

O Heden Rossio representa um investimento de 400.000 euros na remodelação do espaço. «O projeto de intervenção de design que visa transformar o atual escritório num novo e moderno espaço que dá prioridade às formas colaborativas de trabalho, respeitando o tecido histórico do edifício», pode ler-se em comunicado.

Manuel Bastos, co-fundador do Heden, refere no mesmo comunicado que «a abertura do nosso quinto espaço neste histórico edifício no Rossio é mais um passo no sentido de nos estabelecermos como o projeto de referência de espaços de cowork na cidade de Lisboa. “Os últimos 18 meses impulsionaram novas formas de trabalho, e os modelos híbridos e flexíveis são cada vez mais procurados por empresas nacionais, internacionais e freelancers que não dispensam um espaço de trabalho cómodo, sustentável, flexível e seguro».

Fundado em 2018, com um primeiro espaço na zona da Graça, o Heden contou já em 2021 com uma ronda de financiamento de 1,3 milhões de euros, liderada pelo Fundo de Capital de Risco Navigator, gerido pela portuguesa Lince Capital, que «permitirá a expansão deste novo conceito de espaços em Portugal».