Eventos

Nova conferência das Jornadas de Facility Management realiza-se esta terça-feira

Nova conferência das Jornadas de Facility Management realiza-se esta terça-feira

29 de junho traz mais uma conferência das Jornadas de FM, organizadas pela APFM em parceria com a VI, desta vez dedicada à “Importância do Facility Management no atingimento da Neutralidade Carbónica”.

A discussão acontece numa altura em que os edifícios são responsáveis por 40% do consumo de energia e de 36% das emissões de CO2 na União Europeia. O Facility Management tem assim um papel incontornável no atingimento das metas da Neutralidade Carbónica até 2050, promovendo uma operação mais eficiente e liderando a conversão dos edifícios atuais bem como aconselhando na construção de parque edificado novo.

Do nosso dia-a-dia já fazem parte muitas diretivas e legislação que tem vindo a ser publicada desde 1990, mas o adiar de muitas das metas nos últimos anos leva-nos a encarar este novo horizonte para 2050 como uma possível última oportunidade para se fazer o que é inadiável. É então incumbência das Direções de Facility Management planearem a estratégia e a operação dos seus parques edificados com o intuito de prepararem as sua Organizações para o cumprimento da lei e para evidenciar junto dos seus stakeholders e da sociedade que somos responsáveis para com o nosso Planeta. Do comportamento humano à tecnologia, todos os componentes têm de ser afinados para que consigamos atingir estas metas.

Com arranque marcado para as 9h30, esta conferência contará com abertura a cargo de João Hormigo, Presidente da APFM, e Miguel Agostinho, Diretor Executivo da APFM.

No painel “Transição para modelos de Mobilidade Verde” participam Alexis Pinheiro, Workplace Solutions Manager, Nestlé; Claudio Miguel Almeida, Gabinete Segurança e Gestão Emergência, Banco Montepio Geral; e Rita Jorge – AFS Specialist – SIEMENS Portugal.

No segundo painel, “Impacto das certificações na experiência de utilização e na gestão dos espaços”, confirmam presença Bruno Miguel Jorge, Facilities Management & Maintenance, BPI; Adrià Casas, Solutions Architect, Schneider Electric; Caetano de Bragança, Head of Sustainability & Workplace Strategy, JLL; e Carina Fiche, Head of Facility Management, Lidl Portugal.

Saiba mais sobre as Jornadas de FM e garanta a sua inscrição aqui.

PUB
PUB