Habitação

JOM investe €20M em construção para arrendamento no Porto

JOM investe €20M em construção para arrendamento no Porto


O grupo português JOM vai investir um total de 20 milhões de euros num novo projeto de “buit to rent” no Porto, na zona da Asprela. Este é o primeiro projeto residencial do grupo do empresário Joaquim Oliveira Mendes, que tem já uma rede de 23 lojas de mobiliário e artigos para o lar.

Junto ao campus universitário, vai surgir um empreendimento de 160 apartamentos T0 com 35 metros quadrados para arrendamento, direcionado aos estudantes e jovens trabalhadores. O Olimpo Studios está em construção desde fevereiro, e deverá ficar concluído dentro de dois anos.

Clávio Cristo, diretor de marketing da JOM, explica ao DV que os apartamentos deste projeto “built to rent” deverão ser vendidos a investidores. «Sendo ma zona perto do polo universitário da Asprela e de hospitais, optou-se por uma tipologia adequada a necessidades de arrendamento».

Guimarães e Vila Real em vista

Depois do Porto, a JOM tem novos planos para Vila Real, onde quer construir o seu segundo projeto residencial, um edifício com 33 apartamentos T0 a T1.

Sem revelar o valor do investimento, a JOM revela apenas que o projeto deverá ser concluído no verão de 2022.

Por outro lado, em Guimarães, prepara-se para construir um novo condomínio fechado vocacionado para o segmento médio/alto, segundo a mesma fonte.

JOM Construções e Investimentos reforça aposta no imobiliário

A aposta no setor imobiliário vem já desde 2018, ano em que a JOM criou um departamento de engenharia. Da compra do terreno à realização da obra de todas as lojas JOM, tudo está a cargo de equipas internas.

Já no ano passado, a empresa avançou com a constituição da JOM Construções e Investimentos, já responsável também pela remodelação do retail park das Caldas da Rainha, de uma unidade logística no Montijo e da ampliação da loja de Portimão. Este ano, vai arrancar a construção de novas lojas em Gondomar e Torres Vedras, e de um novo hotel de 33 quartos em Sintra.

PUB
PUB