Lançada a primeira pedra do novo Four Points em Matosinhos

Lançada a primeira pedra do novo Four Points em Matosinhos

A primeira pedra da obra foi lançada em outubro, numa cerimónia que contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e do Vice-presidente da Autarquia, Fernando Rocha.

O novo hotel vai situar-se no gaveto entre as ruas Brito e Cunha e Sousa Aroso, junto à Praça Guilherme Pinto. Terá uma área de construção de 7.265 m² e 108 quartos de aparthotel e comodidades como restaurante, bar e terraço.

Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan, explicou na ocasião que «para além da reabilitação urbana obtida através do nosso investimento, o nosso modelo de negócio assenta na aposta de criar infraestruturas de hotelaria que permitirão potenciar o turismo na zona, ajudando a economia local a prosperar, criando empregos e gerando riqueza para a cidade».

Por seu turno, Luísa Salgueiro destacou a importância deste investimento para o concelho, integrando-o numa estratégia que incide na reabilitação urbana, na oferta cultural regular, na requalificação da orla costeira e dos passadiços, na promoção turística e gastronómica, e na investigação: «somos um concelho que tem muito para oferecer. Esta sintonia de investimento público e de investimento privado alavancará ainda mais Matosinhos».