Protocolos

Lisboa Ocidental SRU assina protocolo de colaboração com a OE

Lisboa Ocidental SRU assina protocolo de colaboração com a OE
O protocolo tem a duração de três anos.

Foi assinado um protocolo de colaboração entre a Lisboa Ocidental SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana e a Ordem dos Engenheiros. O protocolo tem a duração de três anos.

De acordo com nota da autarquia lisboeta, o documento estabelece que a Ordem dos Engenheiros (OE) participe na composição do júri dos concursos públicos de obras, lançados pela Lisboa Ocidental SRU, indicando técnicos externos qualificados, de forma a assegurar o cumprimento das regras de ética profissional dos Engenheiros.

Na cerimónia de assinatura do protocolo, nos Paços do Concelho de Lisboa, com a presença de Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e da vereadora Filipa Roseta, da Habitação e Obras Municipais, o presidente da SRU, Gonçalo Santos Costa, frisou a importância desta parceria, salientando que «será mais interessante» a seleção dos júris para os próximos concursos, que «eventualmente poderão ter um elemento da Ordem dos Arquitetos e outro da OE».

“Queremos defender a modernização na construção”

Por sua vez, Fernando Almeida Santos, bastonário da OE, garantiu que «estamos preparados para indicar júris especialistas, peritos nestas matérias» afirmando que com este protocolo «queremos defender a modernização na construção».

PUB
PUB