Trindade Domus é o novo reforço da Finangeste na cidade do Porto

Trindade Domus é o novo reforço da Finangeste na cidade do Porto

A operação foi confirmada à Iberian Property/ Vida Imobiliária pela Finangeste, que "numa operação em joint venture com um co-investidor institucional de referência sediado no Reino Unido", desembolsou 40,5 milhões de euros por um dos mais emblemáticos empreendimentos de escritórios e comércio da cidade do Porto. O vendedor foi a firma Substância Numérica, que opera no ramo imobiliário.

Localizado em plena Baixa do Porto, junto ao Metro e a poucos minutos dos Aliados, o Trindade Domus conta com área de construção acima do solo de aproximadamente 20.000 m², contando com cerca de 12.150 m² para uso de escritórios distribuídos pelos seus cinco pisos, além de uma galeria comercial com mais de 7.900 m² e de 496 lugares de estacionamento.

Trata-se de uma das maiores operações de investimento direto em escritórios já fechada em território portuense, confirmando a atratividade crescente do mercado de escritórios do Porto junto dos investidores, que acompanham a tendência de consolidação da cidade como um destino preferencial para a instalação de empresas e multinacionais de referência.

À Vida Imobiliária, a administração da Finangeste comenta que «estamos muito felizes com este investimento que incrementa a nossa presença na cidade do Porto, cidade em que fortemente acreditamos e onde mantemos uma relevante intensão de investimento num futuro próximo

 

Saiba mais sobre este negócio