Semana RU

Abertas as inscrições no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2022

Abertas as inscrições no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2022

Está oficialmente aberta a fase de pré-candidatura (fase obrigatória) para a edição de 2022 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. É o arranque de uma edição muito especial e que celebrará a primeira década deste Prémio, reconhecido como um dos mais relevantes galardões do setor do imobiliário e da construção em Portugal.

O lançamento da edição de 2022 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana coube a António Gil Machado, Diretor da revista Vida Imobiliária, entidade responsável pela organização do Prémio. «A celebrar a sua décima edição, o Prémio orgulha-se de ter chegado a todo o país, de norte a sul, incluindo ilhas, num total de 603 projetos candidatos e 80 projetos vencedores», afirmou, na ocasião, o Diretor da Vida Imobiliária.

Foram convidados desta sessão algumas das personalidades que durante os últimos 10 anos marcaram esta iniciativa, desde logo, o professor Vasco Peixoto de Freitas, membro do júri do PNRU da edição de 2020; o arquiteto Nuno Valentim e membro do júri do Prémio da edição de 2017; o Eng. Manuel Reis Campos, Presidente da AICCOPN e da CPCI e membro do júri na edição de 2021; e, ainda, Miguel Franco, Co-CEO da Schmitt Elevadores, em representação da fileira da indústria que tem, ano após ano, reforçado o seu apoiado esta iniciativa.

2022 traz uma edição muito especial

Uma década a premiar o melhor da reabilitação urbana merece ser celebrado e para isso a edição de 2022 reserva muitas novidades. A começar pelo júri que se renova, com a participação de duas novas ilustres personalidades: os arquitetos José Manuel Pedreirinho, antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos (no triénio 2017-2019) e Pedro Ramalho, figura incontornável da arquitetura nacional. O júri fica completo com as participações do engenheiro Manuel Reis Campos, Presidente AICCOPN e da CPCI, do professor Raimundo Mendes da Silva e do economista e professor João Duque.

Serão estas cinco personalidades que, de forma independente e soberana, terão a responsabilidade de eleger os melhores projetos nas categorias Residencial, Comercial & Serviços, Turístico, Impacto Social, Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Melhor Intervenção inferior a 1000 m2.

A pré-candidatura, fase obrigatória do processo de seriação dos candidatos, já está em curso e decorre online. Para o efeito basta aceder a premio.vidaimobiliaria.com e inscrever a sua obra/projeto. São elegíveis todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2021.

Não perca a oportunidade de participar e de fazer parte da história do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

PUB
PUB