Semana RU

Casais aborda a descarbonização e a sustentabilidade na Semana da Reabilitação Urbana

Casais aborda a descarbonização e a sustentabilidade na Semana da Reabilitação Urbana

Decorre no próximo dia 11 de maio, terça-feira, no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa a sessão “Descarbonização, economia circular e sustentabilidade na reabilitação urbana”, coorganizada pela Casais e pela VI.

Esta discussão acontece numa altura em que o setor da construção é o terceiro maior emissor de gases para a atmosfera. O desempenho energético dos edifícios e a gestão eficaz dos recursos e materiais têm um impacto significativo na eficiência energética, nas alterações climáticas e no meio ambiente, e é cada vez mais uma preocupação.

É necessário desenvolver soluções que permitam que os edifícios e habitações sejam mais saudáveis, confortáveis e sustentáveis, e, consequentemente, contribuam para a construção de um futuro com sustentabilidade, aplicando-se metodologias que promovam a economia circular, com recurso a fontes renováveis, sistemas e técnicas de construção que permitem gerar valor acrescentado e promovam o equilíbrio global.

Neste webinar, vão representar a Casais Paulo Carapuça, Administrador Executivo do Grupo Casais; João Wengorovius Meneses, Secretário Geral do BCSD; José Cardoso Botelho, CEO Vanguard; Pedro Vicente, Administrador da Habitat Invest; Miguel Saraiva, Saraiva & Associados; e Júlio Appleton, num debate moderado por António Gil Machado, diretor da Vida Imobiliária.

Organizada pela Vida Imobiliária, de 11 a 13 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será transmitida online, de forma gratuita, através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso.

Já pode consultar a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa no site do evento, onde pode também garantir a sua inscrição.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.

Inscreva-se na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa aqui.

PUB
PUB