Semana RU

Falta um mês para a Semana da Reabilitação Urbana do Porto

Falta um mês para a Semana da Reabilitação Urbana do Porto

A Sala do Arquivo, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, abre as suas portas no dia 23 de novembro, a partir das 15h00, para a sessão de abertura da IX edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto.

Após a sessão de abertura segue-se um dos debates mais importantes da atualidade: ‘As prioridades do Plano de Recuperação e de Resiliência (PRR) para o investimento em habitação’. Uma discussão ampla e plural, em que personalidades dos diversos quadrantes da economia, imobiliário e construção partilham as suas expectativas sobre o documento estratégico mais importante das últimas décadas.

Entre os grandes temas da edição de 2021 da Semana da Reabilitação Urbana do Porto destacam-se a habitação multifamiliar para arrendamento ou “built to rent”, a habitação acessível e o senior living. Bem como a dinâmica do mercado de escritórios da cidade e o potencial dos grandes projetos mobilizadores da cidade, tais como o Terminal Intermodal de Campanhã ou o Matadouro, projetos-âncora que estão já hoje a alavancar a transformação da zona oriental da cidade.

No palco da Semana da Reabilitação Urbana do Porto estarão também de forma muito premente os temas da sustentabilidade, com foco no ‘Impacto da mobilidade verde e o desafio dos edifícios NZEB’, uma sessão organizada com o apoio da Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET), e ‘Os apoios públicos à descarbonização, desafios e oportunidades para o sector da energia /edifícios’, uma sessão organizada com o apoio da Adene – Agência para a Energia.

A tecnologia, desde logo o potencial do BIM, bem como os desafios da industrialização e dos custos na construção, encontram na Semana da Reabilitação Urbana os especialistas e o público certos para traçar as perspectivas sobre futuro do setor.

E porque a Semana da Reabilitação Urbana é, por excelência, o momento de encontro dos profissionais do setor da construção e do imobiliário com o grande público, a programação contempla também a sessão de apresentação da X edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana e que, em 2022, celebrará uma década com uma edição muito especial.

Para marcar presença na Semana da Reabilitação Urbana basta fazer a sua inscrição (gratuita) e selecionar as conferências a que pretende assistir. Acompanhe todas as novidades AQUI.

PUB
PUB