Crowdfunding

Goparity lança campanha de crowdfunding focada em habitação acessível

Goparity lança campanha de crowdfunding focada em habitação acessível
A Goparity abre uma campanha focada em soluções de habitação acessível e eficiente.

A portuguesa Goparity lança uma nova campanha de financiamento colaborativo, em conjunto com a In-Vest, para financiar a reabilitação de uma ruína em Almeirim. A empresa procura investir na melhoria da sustentabilidade do parque habitacional para a classe média e média baixa.

Esta campanha com a In-Vest permitirá à comunidade contribuir para a reabilitação de uma ruína no Concelho de Almeirim para proporcionar, a preços acessíveis, o acesso a habitação energeticamente eficiente.

Com o objetivo de angariar 100.000 euros, a campanha visa «garantir a melhoria da eficiência energética e hídrica deste imóvel, bem como o seu conforto térmico, impactando positivamente quem nele vai viver e contribuindo para a criação de alojamento em zonas urbanas», lê-se em comunicado.

A plataforma de finanças éticas refere que todos podem participar neste projeto através da plataforma da Goparity, com investimentos a começar nos cinco euros, que renderão juros anuais de 5,6%, pagos mensalmente durante 16 meses.

Para Nuno Brito Jorge, cofundador e CEO da Goparity, «não há como negar que a crise na habitação é um dos maiores problemas que enfrentamos. O projeto da In-Vest é um exemplo de como é possível o setor privado contribuir com soluções acessíveis, adequadas e ambientalmente responsáveis. Fazer parte de projetos onde modelos de negócio fortes se colocam lado a lado com o impacto social e a ecologia está totalmente alinhado com a missão da Goparity».

Por outro lado, Joana Pereira e Ricardo Roseta, cofundadores da In-Vest, salientam que «tanto nas finanças, como na sustentabilidade ambiental, podemos colher melhores frutos se nos focarmos no médio-longo prazo. O que nos entusiasma na parceria com a Goparity é a força enorme que um grupo com o mesmo propósito pode ter e que fará com que juntos possamos recuperar casas desativadas e dar-lhes de novo vida - uma vida sustentável».

Os projetos financiados através da plataforma Goparity permitiram impactar positivamente cerca de 89 mil pessoas, criar quase 5 mil postos de trabalho e contribuir para evitar a emissão de 25 mil toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera todos os anos.

PUB
PUB