Obras públicas

Governo abre concurso para reabilitação do Palácio Foz

Governo abre concurso para reabilitação do Palácio Foz

O Governo lançou esta semana o concurso público para a reabilitação das coberturas do Palácio Foz, na Praça dos Restauradores, em Lisboa, num valor de 1,68 milhões de euros.

O anúncio publicado esta segunda-feira em Diário da República para a “Empreitada de reabilitação das coberturas do Palácio Foz” procura agora empresas interessadas na obra, com um prazo de execução de 18 meses.

As propostas podem ser apresentadas até às 18h59 do 15.º dia a contar da data de envio do anúncio (7 de maio), ou seja, até dia 21 de maio.

Na escolha do vencedor, será tida em conta a melhor relação qualidade-preço. 65% dos critérios de escolha terão com base a valia técnica da mesma e a experiência em obras de conservação e restauro similares da empresa e os restantes 35% com o custo das obras.

O Palácio Foz foi projetado no século XVIII, substituindo o antigo Palácio do Conde de Castelo Melhor D. José Vasconcelos Sousa Câmara, destruído com o terramoto de 1755. Foi concluído só em 1858.

A partir de 1974 acolheu o Instituto da Comunicação Social, atual Gabinete para os Meios de Comunicação Social, a Inspeção Geral das Atividades Económicas, a Sala de Imprensa de Jornalistas Estrangeiros, o Gabinete da Alta Comissária para a Igualdade e Família ou o posto de turismo da PSP, recorda o Eco.

PUB
PUB