Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Habitação, turismo e património marcam último dia da Semana da Reabilitação Urbana

Habitação, turismo e património marcam último dia da Semana da Reabilitação Urbana

Esta quinta-feira, dia 13 de maio, a agenda da Semana da Reabilitação Urbana apresenta um programa muito completo que promete fechar com chave de ouro um ciclo de conferências que durante três dias abordou alguns dos temas que marcam a atualidade do setor da construção e do imobiliário.

Logo pelas 10h00 a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa promove a conferência 'A habitação ao longo da vida e o impacto da pandemia!', que contará com a participação, entre outros oradores, de Ana Vitória Azevedo, Administradora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e de Helena Lucas, Diretora do Departamento de Gestão Imobiliária e Património da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Um debate sobre as soluções de habitação ideais para uma população que vive mais tempo e que procura viver com mais qualidade.

A partir das 11h30 decorre a conferência 'O que distingue uma reabilitação de excelência?' e que reúne algumas das personalidades mais reconhecidas do setor da construção e do imobiliário, entre as quais Manuel Brites, CEO da Ecociaf, José Almeida Guerra, CEO da Rockbuilding, Diogo Pinto Gonçalves, CEO da WestPort, e João Carlos Santos, Sub-Diretor da DGPC.

Ao início da tarde um amplo painel de oradores, entre os quais se destacam Ricardo Veludo, Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, José Borges, Membro da Direção do GECoRPA, e o Professor Grandão Lopes, do LNEC, abordam 'Os desafios das intervenções no edificado existente', em particular, a sustentabilidade. Com tempo ainda de abordar o tema da vulnerabilidade sísmica dos edifícios existentes.

A fechar a tarde, e de olhos postos no futuro, a sessão 'Os cenários pós-pandemia na recuperação do turismo' traça as perspetivas de retoma do setor. Nesta sessão será possível ouvir Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, Cristina Siza Vieira, Vice-Presidente Executiva da AHP, Eduardo Abreu, Sócio da Neoturis, José Roquete, Administrador do Grupo Pestana, José Tiago Silva, Partner da Discovery Hotel Management, Nuno Constantino, Whatever da Hostels Hub Portugal.

O dia encerra com o debate jurídico 'A alternativa de reabilitar para o arrendamento acessível', com a RSA Advogados.

Decorre ainda ao longo do dia um conjunto de 7 sessões paralelas, organizado por várias entidades e empresas como o LNEC, a Confidencial Imobiliário, o LiderA, o Revigrés e o Portal da Construção Sustentável.

Consulte a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa e garanta a sua presença aqui.

PUB
PUB