Hotelaria

Hoti Hotéis lança primeira pedra de novo hotel de 11 milhões

Hoti Hotéis lança primeira pedra de novo hotel de 11 milhões
Palácio maquete.

Já arrancaram as obras do novo hotel Meliá São João da Madeira, que representa um investimento de cerca de 11 milhões de euros por parte do Grupo Hoti Hotéis.

Através da reabilitação do Palacete Conde Dias Garcia, será capitalizado o valor histórico-cultural deste edifício do século XIX numa unidade hoteleira com 100 quartos, restaurante, bar, salas de reuniões, spa e piscina exterior. «Trata-se de um polo empresarial e industrial significativo e contemplará a preservação do palacete como estrutura iminentemente social e uma edificação nova adjacente com capacidade relevante para acomodar o alojamento», lê-se em comunicado.

O projeto tem como objetivo valorizar o património nacional e dar um novo propósito a imóveis abandonados ou em ruínas, atraindo turismo para a cidade e gerando também postos de trabalho.

Na cerimónia do lançamento da primeira pedra estiveram presentes o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, o Presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, e o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Hoti Hoteis, Manuel Proença.

O Grupo Hoti Hotéis possui vários hotéis em processo de planeamento e construção na região norte do país, especialmente no que diz respeito à marca Meliá e outras pertencentes ao grupo.

PUB
PUB