IFRRU

IFRRU 2020 soma os €860 milhões de euros investidos

IFRRU 2020 soma os €860 milhões de euros investidos

O investimento contratado através do mecanismo financeiro IFRRU 2020 já soma os 860 milhões de euros, resultado de uma «grande dinâmica» e de «uma explosão de contratações» no mês de março, num total de 60 milhões de euros de investimento contratado.

Abel Mascarenhas, Presidente do IFRRU 2020, avançou estes números durante o último webinar do ciclo “As Cidades Amanhã”, organizado pela APPII, que se realizou esta semana, com o município do Seixal como convidado. O responsável destaca que «alguns projetos estão agora a ser reavaliados, passada a fase mais crítica da pandemia».

«Temos perspetivas muito positivas para o segundo semestre, temos mais de 100 milhões de euros em análise, 30 milhões já aprovado», afirmou Abel Mascarenhas, lembrando que «temos taxa fixa de 0% do lado do financiamento público, e maturidades mais longas que as que existem no mercado, e períodos de carência até 4 anos».

O responsável tem «a expetativa de recuperar um pouco da dinâmica perdida no ano passado, mesmo assim contratamos 216 milhões de euros. Este ano queremos chegar aos 300 milhões de euros».

PUB
PUB