IKEA Portugal e Just a Change reabilitam 15 casas no Algarve

IKEA Portugal e Just a Change reabilitam 15 casas no Algarve

Em linha “com a missão de criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas”, a IKEA Portugal juntou-se ao Just a Change, com um donativo de 135.000 euros para reabilitar as casas de 15 famílias que vivem em pobreza habitacional na zona do Algarve, por ser “uma das regiões onde o impacto da pandemia foi maior ao nível do emprego e das condições da vida”.

Denominados Camp In, estas ações decorreram durante os meses de julho e agosto, dinamizando quatro campos de voluntariado de verão em diferentes concelhos do Algarve que, além das estas entidades, reuniram também a participação de câmaras municipais e juntas de freguesia, fornecedores locais, voluntários nacionais e internacionais e a comunidade local; «promovendo a colaboração para um bem comum».

Mudando a realidade de quem vive nestas casas, os trabalhos variaram desde a construção de telhados integrais, casas-de-banho de raíz e instalação de sistemas de água. Para além da coesão social gerada na comunidade local, este projeto teve também como objetivo promover a valorização do território e manter a identidade das localidades, respeitando os traços de arquitetura tradicional e, ainda, promover melhorias em termos de eficiência energética com estas recuperações.

A IKEA está comprometida em ter um impacto positivo nas pessoas e no planeta e é por isso que esta parceria com o Just a Change faz todo o sentido para nós. Sabemos que a casa é o espaço mais importante do mundo e onde nos devemos sentir seguros e confortáveis. Infelizmente, isso ainda não é possível para todas as pessoas e é por isso que decidimos contribuir para ajudar esta associação chegar a mais pessoas, a mais famílias e a reconstruir mais casas”, diz Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal.

PUB
PUB