Semana RU

LNEC dinamiza 9 webinars técnicos no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

LNEC dinamiza 9 webinars técnicos no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e a Semana da Reabilitação Urbana estabeleceram uma nova parceria de colaboração para a criação de uma agenda única de 9 webinars técnicos a decorrer durante a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, de 11 a 13 de março, disponíveis a toda a comunidade sem custos associados.

Estas sessões técnicas dinamizadas pelo LNEC vão contemplar os temas “Eco-argamassas com incorporação de resíduos. Contribuição para a economia circular”; “Conservar, evitando destruir e voltar a construir, a forma mais sustentável de reabilitação: as argamassas de cal na reabilitação”; “Reabilitação sustentável de paredes de alvenaria de tijolo cerâmico maciço”; “Problemas e opções no restauro de paramentos azulejares de edifícios”; “Certificação de Empreendimentos da Construção com a Marca de Qualidade LNEC”; “O custo do ciclo de vida na gestão do património imobiliário público”; “Metodologia técnico-económica de apoio à decisão na reabilitação sustentável de edifícios”; “Componentes metálicos em edifícios antigos: conservar ou substituir?” e " Produtos de construção: Avaliação da libertação de substâncias potencialmente perigosas – Perspetivas futuras".

Consulte a agenda completa e inscreva-se aqui.

Organizada pela Vida Imobiliária, de 11 a 13 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será transmitida online, de forma gratuita, através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso.

Já pode consultar a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa no site do evento, onde pode também garantir a sua inscrição. Temas como a ELPRE, o Plano de Recuperação e Resiliência e a prioridade dada à reabilitação urbana; a promoção para arrendamento, a habitação acessível, os desafios da arquitetura sustentável ou a recuperação do turismo depois da pandemia, estarão em destaque nas sessões principais do evento.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.

Inscreva-se na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa aqui.

PUB
PUB