Hotelaria

Mercan abre Hotel Casa da Companhia no centro do Porto

Mercan abre Hotel Casa da Companhia no centro do Porto

Abre a 5 de julho a nova unidade de luxo do grupo Mercan no Porto, o hotel Casa da Companhia.

O hotel situa-se na rua das Flores e resulta da reabilitação e restauro de um edifício histórico do século XVIII, inserido numa zona classificada como Património Mundial pela UNESCO. O projeto arquitetónico respeitou as linhas do edifício, onde se localizava a Real Companhia Velha, uma das mais antigas companhias produtoras de Vinho do Porto.

Este novo boutique hotel de cinco estrelas tem 40 quartos, 10 dos quais suites, além de piscina exterior com vista para a Sé Catedral, área de wellness com 160 metros quadrados com piscina interior aquecida, ginásio, sala de tratamentos, sauna e banho turco. Tem também um restaurante e bar com acesso direto para a rua das Flores, com especial foco na gastronomia tradicional portuguesa, com influência mediterrânica e internacional.

Casa da Companhia 02.jpg

Jordi Vilanova, vice-presidente do grupo Mercan, acredita que esta «é uma obra que muito orgulha o Grupo Mercan, pelo cuidado que foi tido na reabilitação de um edifício que faz parte da história desta cidade e que agora ganha uma nova vida, graças ao interesse de investidores internacionais. A Casa da Companhia honra, desde logo, a tradição portuense através da arquitetura e da ligação ao vinho do Porto que marca a cidade desde sempre».

Completa que este «é um investimento que permite alavancar outros projetos e promover a oferta de empregos, na medida em que vai assegurar 23 postos de trabalho diretos, além dos indiretos que resultam das parcerias com fornecedores locais».

Por seu turno, Filipe Silva, presidente da Ace Hospitality Management, empresa responsável pela gestão do hotel, comenta também em comunicado que «a Casa da Companhia é mais que um hotel, é um marco histórico na cidade do Porto. Apesar da atual oscilação do fluxo turístico devido à pandemia, o Porto continua a ser um destino muito desejado e procurado, sendo necessário reforçar e diversificar a sua oferta hoteleira». Destaca «a qualidade e elegância dos vários espaços do hotel», que «estão absolutamente alinhados com um serviço de excelência aos nossos hóspedes. Vamos trabalhar no sentido de posicionar a Casa da Companhia como mais uma referência no mercado hoteleiro da cidade do Porto».

Casa da Companhia 14.jpg

PUB
PUB