Arrendamento Acessível

Mondim de Basto converte hotel em casas de renda acessível

Mondim de Basto converte hotel em casas de renda acessível
Fotografia de Freepik.

A Câmara Municipal de Mondim de Basto lançou o concurso público para a reabilitação de um edifício inacabado para a construção de 18 fogos destinados a habitação com arrendamento acessível.

A intervenção de “Reabilitação de Edifício de Habitação Multifamiliar – Edifício S. Tiago no âmbito do Programa 1.º Direito” trata-se de um investimento estimado de 2,3 milhões de euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), que visa a reabilitação do imóvel conhecido como Hotel das Rãs, adquirido pelo Município de Mondim de Basto.

A execução da intervenção realiza-se no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Mondim de Basto. Este projeto, além de promover a inclusão social e territorial de pessoas e agregados familiares, irá resolver, também, um problema urbanístico já antigo, localizado no centro da vila.

Os interessados dispõem agora de um prazo de 15 dias para a apresentação de propostas para esta empreitada. Recorde-se que o concurso público foi lançado pelo preço base de 2,3 milhões de euros.

PUB
PUB