Semana RU

Qual o impacto do Simplex Urbanístico na proteção do património?

Qual o impacto do Simplex Urbanístico na proteção do património?
Dia 10 de abril, às 10h00, decorre a conferência "Simplex e o Património - a salvaguarda do licenciamento", na Semana RU Lisboa.

O Simplex do licenciamento urbanístico tem gerado sentimentos contraditórios. Se por um lado, promete menos burocracia e mais rapidez, por outro parece ir longe de mais e trazer novos riscos. Teremos trocado segurança por rapidez? Caso flagrante é a eliminação do parecer da entidade competente em matéria de património cultural. Como podemos simplificar sem ameaçar a qualificação da cidade e do seu património edificado? Estas são algumas das questões que a conferência "Simplex e o Património – a salvaguarda do licenciamento" vai abordar no dia 10 de abril, às 10h00, no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

São convidados desta conferência Joana Almeida, Vereadora do Urbanismo, dos Sistemas de Informação e Cidade Inteligente, e da Transparência e Prevenção da Corrupção da Câmara Municipal de Lisboa; Andreia Candeias Mousinho, Sócia da PLMJ; João Carlos dos Santos, Presidente do Património Cultural, Instituto Público; Tiago Eiró, CEO, EastBanc; e Pedro Tomás, Chefe de Vendas Centro e Sul, Fassa Bortolo. Uma mesa de debate moderada por Dulce Henriques, ISEL/IPL, Representante do GECoRPA – Grémio do Património.

Conheça o programa detalhado da conferência "Simplex e o Património – a salvaguarda do licenciamento" e não perca a oportunidade de estar presente. As INSCRIÇÕES estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita no site do evento.

Pode acompanhar a agenda da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, em permanente atualização, online em semanadareabilitacao.com   

 

PUB
PUB