Semana RU

Semana da Reabilitação Urbana discute os desafios da arquitetura sustentável

Semana da Reabilitação Urbana discute os desafios da arquitetura sustentável

No próximo dia 13 de maio, terá lugar no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa a sessão “Os Desafios da Arquitetura Sustentável”, coorganizada pela VI, pelo Portal da Construção Sustentável, pelo GECoRPA.

Quais os desafios das intervenções no edificado existente, com preocupações de sustentabilidade? Como conciliar a arquitetura com a sustentabilidade e o património? Como adaptar a realidade e o conhecimento empírico às novas tecnologias e atuais exigências funcionais. Como alterar o paradigma junto dos municípios para rumar a uma arquitetura verdadeiramente sustentável no nosso património construído, onde todos os pilares da sustentabilidade prevalecem: o social, o económico, o cultural e o ambiental?

Para debater estas e outras questões, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa convida José Borges, membro da direção do GECoRPA; Ricardo Veludo, vereador do Urbanismo da CML (a confirmar); Manuel Arriaga Correia Guedes, do IST; Cristina Cardoso, diretora da AICCOPN; Jorge Grandão Lopes, diretor de Unidade Departamental do LNEC, e Aline Guerreiro, do Portal da Construção Sustentável.

Organizada pela Vida Imobiliária, de 11 a 13 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será transmitida online, de forma gratuita, através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso.

Já pode consultar a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa no site do evento, onde pode também garantir a sua inscrição. Temas como a ELPRE, o Plano de Recuperação e Resiliência e a prioridade dada à reabilitação urbana; a promoção para arrendamento, a habitação acessível, os desafios da arquitetura sustentável ou a recuperação do turismo depois da pandemia, estarão em destaque nas sessões principais do evento.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.

Inscreva-se na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa aqui.

PUB
PUB