Promoção Imobiliária

Tomás Ribeiro 89 é o mais recente investimento de €15M da Vanguard Properties

Tomás Ribeiro 89 é o mais recente investimento de €15M da Vanguard Properties

A Vanguard Properties anunciou esta semana que adquiriu e vai reabilitar o edifício Tomás Ribeiro 89, em Lisboa, um edifício de 1920 situado na zona das Avenidas Novas.

Este novo projeto de habitação de luxo representa um investimento de cerca de 15 milhões de euros. Os 7 pisos somam os 3.000 metros quadrados, com um apartamento por piso, com terraço no tardoz no quinto piso, cave semienterrada para habitação e rés-do-chão. Terá também jardim, que se assume «o motor do projeto».

O projeto é assinado pelo atelier ARX Arquitectos, e pretende «primar por um carácter exclusivo e diferenciador que alia o legado histórico do edifício com a contemporaneidade arquitetónica».

Segundo a empresa, pelas suas características, este projeto destina-se essencialmente aos clientes belgas, franceses, suíços e português, que procurem «edifícios de charme em zonas premium».

José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, explica que «a compra do Tomás Ribeiro 89 junta-se ao imóvel contíguo que já detínhamos – o Tomás Ribeiro 79. Com localização central, vamos transformar este belo edifício do séc. XIX num imóvel de luxo tirando partido da bonita fachada e do pé direito elevado, para desenvolver um projeto exemplar para a cidade de Lisboa, que muito tem a ganhar com a reabilitação do seu enorme património».

Segundo o responsável, «os preços rondarão os 1,5 milhões e os 3 milhões de euros», avançando também que os trabalhos de construção «deverão começar no próximo ano. Até lá, terá de ser concluído todo o trabalho necessário de levantamento das estruturas e fundações do prédio».

PUB
PUB