APCC lança Programa de Incubação de Retalho

APCC lança Programa de Incubação de Retalho

Está lançado o Programa de Incubação de Retalho, iniciativa da Associação Portuguesa de Centros Comerciais para apoiar projetos de retalho que promovam ideias inovadoras, com viabilidade económica e com forte componente de sustentabilidade.

Este programa vai ajudar os retalhistas através da disponibilização de espaços e outras ajudas para a entrada de pontos de venda de comércio a retalho ou serviços no interior dos centros comerciais.

Rodrigo Moita de Deus, CEO da APCC, comenta em comunicado que «o Programa de Incubação de Retalho surgiu da necessidade urgente de revitalizar o comércio físico e dinamizar as cadeias de valor, fortemente impactadas pela pandemia de Covid-19. Procuramos ideias inovadoras e sustentáveis que possam trazer novas ofertas aos clientes dos Centros Comerciais e, também desta forma, reforçar a recuperação do tráfego e das vendas que estamos a assistir no setor».

Os projetos poderão ser atividades de comércio a retalho, serviços ou lazer, e devem cumprir parâmetros específicos de sustentabilidade, inovação e originalidade, ter aplicabilidade no interior de shoppings, no sentido de poderem ser desenvolvidos em espaços temporários ou loja disponível a designar, e ter potencial de complementaridade no mix de oferta.

Entre 15 de outubro e 15 de novembro decorre o período de envio de candidaturas à APCC, através do site da associação. Segue-se a pré-seleção das ideias e, posteriormente, a apresentação das candidaturas pré-selecionadas numa sessão dedicada.