Angola é eleita membro do Conselho Executivo do UN-Habitat

Angola é eleita membro do Conselho Executivo do UN-Habitat

Esta eleição realizou-se a 27 de Maio no âmbito da primeira assembleia-geral do UN-Habitat, que se realiza até esta sexta-feira em Nairobi, no Quénia.

A eleição de Angola surgiu no quadro das reformas em curso no UN-Habitat. Uma das reformas consiste na criação do Conselho Executivo com 36 membros, assim distribuídos: 10 assentos para África, 8 para Ásia-Pacífico, 4 para Europa do Leste, 6 para América Latina e Caraíbas e 8 para Europa Ocidental.

Segundo o Jornal de Angola, neste encontro a delegação angolana é chefiada pela ministra do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, integrada ainda pelo embaixador de Angola no Quénia e representante e permanente junto da ONU em Nairobi, bem como directores e técnicos daquele Ministério.

O Conselho Executivo do UN-Habitat reúne-se três vezes por ano em Nairobi, e tem como missão promover junto dos Estados-membros o acompanhamento da organização para incentivar a responsabilização, transparência, eficiência e efectividade do programa da ONU para os Assentamentos Urbanos.