Bairro dos Ministérios vai ser construído em Luanda

Bairro dos Ministérios vai ser construído em Luanda

De acordo com Manuel Nunes Júnior, ministro de Estado da Coordenação Económica, os procedimentos de contratação pública para as empreitadas de construção serão anunciados em breve.

O ministro falava durante a cerimónia de lançamento deste projecto, onde também esteve presente Manuel Almeida Tavares, ministro da Construção e Obras Públicas, e explicou que este será executado com recurso a parcerias público-privadas, na modalidade de BOT (Construir, Operar e Transferir), e mediante a cedência dos terrenos infra-estruturados. O mesmo já foi apresentado aos investidores angolanos e estrangeiros.

De acordo com a Macauhub, o Bairro dos Ministérios terá um total de 28 edifícios ministeriais, um edifício para o Conselho de Ministros, um centro de convenções, um campus de justiça, palácio da cultura e um espaço para a Expo-Luanda. Inclui ainda 37 casas protocolares de serviços de apoio institucional, estacionamentos, espaços verdes e outras infra-estruturas de apoio. Centros de negócios, prédios com apartamentos, hotéis, restaurantes e outros serviços farão parte de uma componente puramente privada.

O Bairro dos Ministérios deverá ser executado num prazo de dois a três anos, segundo a mesma fonte.

 

 

Foto: Jornal de Angola