Fundo de Fomento Habitacional e CITIC assinam “boa execução” do Kilamba

Fundo de Fomento Habitacional e CITIC assinam “boa execução” do Kilamba

Os termos deste projecto habitacional foram assinados em 2010. No documento agora assinado pelo presidente do Conselho de Administração do Fundo de Fomento Habitacional, Hermenegildo Gaspar, e pelo presidente da Citic Construction para África, Li Zheng Quan, pode ler-se que «certifica-se que os trabalhos foram realizados conforme os termos e condições da Federação Internacional dos Engenheiros e Consultores referentes ao Contrato Chave na Mão do Projecto Kilamba fase 1 e do acordo do Contrato Kilamba Kiaxi 5000 ou KK 5000 habitações», cita o Jornal de Angola.

Aquando da assinatura, que contou com a presença da ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, e do secretário de Estado para a Habitação, Joaquim Silvestre, Li Zheng Quan comentou que a empresa mantém a intenção de vir a participar em novos projectos que contribuam para o crescimento de Angola.

A centralidade do Kilamba foi inaugurada em 2011. Com 20.000 apartamentos e 710 edifícios previstos, tem capacidade para 120.000 habitantes.