Gloval compra a portuguesa Prime Yield

Gloval compra a portuguesa Prime Yield

 

Registada na CMVM e certificada pelo RICS, a Prime Yield foca-se na avaliação de ativos e créditos hipotecários para fundos de investimento e entidades bancárias, tendo entre os seus clientes gestores de fundos, entidades financeiras, seguradoras e empresas dos setores hoteleiro, automóvel, saúde ou logístico. O Bain Capital, o KKR ou a Cerberus são alguns desses clientes.

Esta é a 6ª aquisição concretizada pela Gloval nos últimos 2 anos. Como resultado desta operação, a Gloval vai integrar os 80 profissionais da Prime Yield, repartidos entre Portugal, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Angola. Nelson Rêgo, fundador e primeiro CEO da Prime Yield, vai manter-se no seu atual cargo, acumulando o desenvolvimento do negócio internacional da Gloval nas áreas de avaliação e consultoria imobiliária para fundos de investimento.

Comentando esta operação, Nelson Rêgo destaca que «para a Prime Yield, integrar-se na Gloval é uma oportunidade única de ser parte de uma empresa sólida, capitalizar e aprender com o seu know how, e, além disso, expandir os nossos serviços noutros mercados».

«Esta operação vai permitir-nos integrar uma companhia líder na prestação de serviços de avaliação e consultadoria imobiliária aos grandes fundos de investimento internacionais», comenta Roberto Rey, Presidente e CEO da Gloval. «Além disso, também vai dar-nos oportunidade de alargar a nossa presença internacional à América Latina e África, ao mesmo tempo que desenvolvemos o negócio da Prime Yield em Espanha e no Sul da Europa».

Nesta operação, a Gloval foi assessorada pela Gómez-Acebo & Pombo (legal) e pela BDO (due diligence), enquanto a Prime Yield foi assessorada pela DLA Piper (legal).