Governo aprova novas obras de $123M em Luanda

Governo aprova novas obras de $123M em Luanda

 

Estão em causa dois despachos presidenciais de final de Setembro que autorizam estes negócios, a contratar pelo governo da província de Luanda, aos quais a Lusa teve acesso. Um destes contratos será incluído na linha de crédito e seguro à exportação portuguesa COSEC, de acordo com o Observador.

Este contrato tem um valor de adjudicação de 78,4 milhões de dólares, e prevê a reabilitação dos eixos viários de Luanda, com recurso a financiamento interno e externo, «assegurado pela linha de financiamento da COSEC». Não são especificadas ainda as empresas a contratar.

Por outro lado, a outra obra diz respeito ao projecto de reabilitação das vias secundárias e terciárias da província, com recurso a financiamento interno do Banco Angolano de Investimento, num valor de 43,9 milhões de dólares. O governo provincial está autorizado a adjudicar a empreitada, mas a empresa selecionada também não é referida.

A mesma fonte recorda que as duas fases anteriores de reparação e conservação das ruas de Luanda implicaram obras em mais de 50km e 80 vias, realizadas pela Mota-Engil, num valor de 145 milhões de dólares.