AHP e AHRA assinam novo protocolo de cooperação

AHP e AHRA assinam novo protocolo de cooperação

 

O acordo foi assinado por Raul Martins, presidente da AHP, e Armindo César Sibingo, presidente da AHRA, e visa promover a colaboração entre as duas entidades ao nível da partilha de conhecimento e experiências em áreas nas quais a AHRA, mais recente, pretende desenvolver.

Raul Martins comenta que «um dos principais objectivos deste protocolo é que a AHP, com a experiência e peso que decorrem da sua história centenária, possa dar força e apoio a uma associação congénere que acaba de ser criada, em áreas que representem reptos comuns, como a qualificação profissional das pessoas ao serviço da Hotelaria».

Segundo o presidente da AHRA, «é nossa pretensão estabelecer parcerias com as nossas congéneres, por forma a criarmos sinergias em torno de objetivos comuns, de modo a potenciar um turismo sustentado e de qualidade em Angola. A parceria com a AHP permite obter conhecimento, tendo em conta a sua implantação em Portugal, a vasta experiência e os inúmeros serviços e ações de apoio que realiza em prol dos seus associados».

Raul Martins vê também neste protocolo uma oportunidade para que as empresas parceiras da AHP, fornecedoras de bens e serviços para a hotelaria, se possam vir a posicionar junto do mercado angolano: «a cooperação entre associações congéneres é um instrumento importante para dar escala e representatividade a um setor que é, pela sua natureza, virado para fora».