Alameda Shop & Spot e Alma Shopping têm novas praças de restauração

Alameda Shop & Spot e Alma Shopping têm novas praças de restauração

 

Estas áreas foram totalmente renovadas, apresentando agora um novo conceito e zonas diferenciadas e mais modernas, «seguindo as tendências de consumo, restauração, design e comodidade, com vista a tornar as refeições dos visitantes numa nova experiência», explica a CBRE em comunicado. As praças têm agora mais 30% de lugares sentados e nova oferta comercial.

Ambos os projetos são assinados pelo departamento de Building Consultancy da consultora, que gere ambos os centros comerciais. O Project Management foi também da responsabilidade da CBRE.

Carlos Récio, diretor de Agência de Comércio da CBRE, comenta em comunicado que «a zona de restauração de um Centro Comercial tem um papel importante no quotidiano das pessoas. Nesse sentido, o investimento na modernização dos foodcourts do Alameda Shop & Spot e do Alma Shopping constitui uma forte aposta da CBRE na medida em que pretendemos tornar os Centros ainda mais cosmopolitas, atuais e pessoais para uma experiência única face às exigências do consumidor».

O mesmo responsável explica que «o feedback dos visitantes relativamente aos novos foodcourts tem sido bastante positivo. No passado recente implementámos o mesmo tipo de projeto no Nosso Shopping sendo que a tendência de crescimento de visitantes neste Centro após o refurbishment é de 9% resultando num crescimento de vendas global na ordem dos 7%». Já a nível do food court, « é possível verificar um crescimento impactado pelas novas lojas na ordem dos 125,6%. Estes tipos de indicadores reforçam a garantia de que a aposta realizada pelos diferentes operadores em fazer parte dos Centros Comercias da CBRE é a mais competitiva».

Além da renovação da área de restauração do Alameda Shop & Spot, foi também renovado o parque de estacionamento e a entrada do piso 0. No Alma Shopping, houve intervenção a nível da esplanada e dos lavabos.

Estas renovações dizem respeito à 1ª fase do processo de refurbishment e reposicionamento destes centros comerciais.