Ana Mendes Godinho: “Vontade de investir em Portugal alastra ao resto do país”

Ana Mendes Godinho: “Vontade de investir em Portugal alastra ao resto do país”

 

Falando no salão à Vida Imobiliária, a secretária de Estado do Turismo notou que «há muitas pessoas a pedir informações sobre outras regiões como Setúbal, Caldas da Rainha ou Leiria», exemplificou. «É cada vez mais notória a imagem que existe aqui em França sobre as oportunidades e o que é Portugal para investir em turismo ou imobiliário. A dinâmica desta feira mostra isto. Temos aqui muitas empresas portuguesas presentes e muita curiosidade e vontade de conhecer Portugal».

A 7ª edição do salão acontece numa altura em que «o mercado francês continua a crescer e a liderar as compras de estrangeiros em Portugal». E, para Ana Mendes Godinho, «é a demonstração de que quando trabalhamos juntos ganhamos escala, e a nossa imagem multiplica-se por dez. Temos o turismo a servir de imagem de marca de um país bom para visitar, para investir, para trabalhar, estudar e viver. A oferta imobiliária alavanca-se no turismo, mas cria uma imagem positiva também por parte de quem já investiu em Portugal, o que se torna o principal motor do turismo».

 

Alojamento local: «Serão encontradas as melhores soluções»

Questionada sobre as alterações à lei do alojamento local, em debate no Parlamento, a secretária de Estado mostrou ter a certeza de que «serão encontradas as melhores soluções».

Até porque «temos evidências que todos queremos que sejam tomadas soluções que garantam que o AL continue a ter a importância que tem tido na reabilitação urbana das nossas cidades e também a importância que tem tido no desenvolvimento de outras regiões do país», que tem «várias realidades de AL». E acrescenta que «volvidos 10 anos da aprovação da lei, podemos ficar todos muito satisfeitos por ser um bom modelo e um case study».

 

Oiça a entrevista completa aqui.