APCC assina novo acordo com o International Council of Shopping Centers

APCC assina novo acordo com o International Council of Shopping Centers

 

Os acordos assinados «irão garantir que a indústria do retalho imobiliário seja amplamente reconhecida pelo papel essencial que desempenha nos planos económico e social das comunidades locais em todo o mundo. Apenas referindo a União Europeia, a indústria contribui com 27 milhões de empregos e cerca de 2 triliões de euros em receitas de impostos provenientes das vendas no retalho», explica a APCC em comunicado.

António Sampaio de Mattos, presidente da APCC, comenta que «a importância da formalização de uma relação com mais de 30 anos que fortalecerá ainda mais os laços entre a APCC e o ICSC, além da confirmação de uma indústria coesa e próspera que na Europa terá de falar a uma só voz».

«Os novos acordos são um gesto incrível para ajudar o sector a avançar num período de grande mudança. Juntos trazemos uma perspetiva comum e recursos valiosos aos nossos membros para os ajudar a gerir essa mesma mudança», considera Bill Kistler, Vice-Presidente Executivo & Managing Director do ICSC – EMEA.

A ideia é também «criar uma voz mais poderosa no setor, para além do desenvolvimento da plataforma de partilha de informação, de conhecimento e de boas práticas entre os membros das Associações Nacionais e o ICSC», com especial foco nas áreas de relações públicas e divulgação, eventos, research e programas de formação e benefícios para os membros.