APEMIP reafirma presença no SIL

APEMIP reafirma presença no SIL


Este ano, dará seguimento à estratégia de edições anteriores, com foco na promoção da internacionalização do mercado imobiliário, em especial França, China e países lusófonos, representados pela CIMLOP.

A aposta estará na criação de sinergias, em momentos como a assinatura de um protocolo com a homóloga angolana, APIMA, a 19 de outubro, para a promoção da cooperação entre as duas entidades, ou no Encontro de Outono da CIMLOP.

Luís Lima, presidente da APEMIP, acredita que «o setor imobiliário é um dos que mais tem contribuído para a criação de emprego e para a dinamização da economia em Portugal, pelo que a sua promoção em momentos como este é indispensável». Considera que «o futuro do setor pode e deve ser debatido, no sentido de articular os diferentes paradigmas que têm caracterizado o mercado nos últimos tempos, e que se prendem essencialmente com as dinâmicas do turismo, do arrendamento urbano e da internacionalização».

Em comunicado, destaca ainda que, a 20 de outubro, será assinado um Memorando de Entendimento do Conselho Estratégico da APEMIP.  «Este é um grupo composto por pessoas profundamente conhecedoras do mercado imobiliário e da mediação imobiliária portuguesa e foi criado para debater e encontrar soluções para o futuro da profissão em Portugal. O crescimento do mercado tem sido muito benéfico, não há dúvidas, mas tem também promovido a proliferação de entidades e agentes e põem em causa a credibilidade do setor e a qualidade do serviço que é prestado aos seus clientes. E a APEMIP não pode permitir que esta qualidade seja posta em causa, pelo que trabalharemos em conjunto no sentido de encontrar não uma mas várias soluções que promovam a profissionalização e a segurança do mercado», conclui o responsável.