Archi Summit arranca esta quinta no Lx Factory

Archi Summit arranca esta quinta no Lx Factory

 

Num programa multicultural, o maior evento dedicado à arquitetura em Portugal vai reunir vários profissionais de renome da Europa, Ásia e América Latina. Carrilho da Graça, Junya Ishigami, Gonçalo Byrne, Annet Gigon, Paulo Martins Barata, Marie Jose Van Hee e Tiago Mota Saraiva são alguns dos grandes nomes da arquitetura nacional e internacional que vão participar na quarta edição do Archi Summit, nos dias 12 e 13 de julho.

O programa do Archi Summit 2018 conta ainda com exposições, seminários e workshops paralelos. Quais as soluções para a escassez de espaços para habitação nas grandes cidades? O turismo vai acabar com a habitação nos centros urbanos? De que forma se pode potenciar a vivência nos espaços públicos? O que nasce primeiro: habitação ou espaço público? São algumas das questões que estarão em cima da mesa nas conferências principais.

Depois de ao longo das três edições anteriores o Archi Summit ter mobilizado mais de 2.000 arquitetos, para este ano a organização espera um aumento de participantes a rondar os 30 %, face a 2017.