Arcos de Valdevez vai ter novo parque empresarial

Arcos de Valdevez vai ter novo parque empresarial

 

A ideia do município é «dar resposta às necessidades de instalação e ampliação de unidades industriais existentes e para acolher novas unidades empresariais», explica ao Negócios o autarca João Manuel Esteves.

Este complexo de 2,5 hectares de área total. 4 dos 9 lotes em construção já estão atribuídos para transformação de granito, reparação de automóveis, torno mecânico e instalações de apoio para a Junta. A autarquia não terá setores de atividade preferenciais para os restantes lotes.

O edil acredita que a proximidade de Espanha é um dos atrativos deste espaço para empresas, até porque «a localização dos vários parques empresariais do concelho tem como uma das grandes vantagens a proximidade e as excelentes vias de comunicação às cidades do Porto e de Vigo», considera.

Explica ainda à mesma fonte que «a Câmara tem realizado investimentos na construção e expansão dos parques empresariais, dotando-os de modernas infra-estruturas, desde gás natural a fibra óptica. Criámos um conjunto de incentivos muito interessantes para quem pretende investir, como, por exemplo, a isenção a todas as empresas de derrama e a redução em 50% das taxas, a redução do IMI e IMT e a redução do prazo de licenciamento em 50%, com o programa Via Verde».

Nos três outros parques do concelho, em Paçô, Mogueiras e Padreiro, estão instaladas 60 empresas e 10 em vias de se instalar.

 

 

Foto: Negócios/A Terceira Dimensão