Arrow Global compra Norfin por €17M

Arrow Global compra Norfin por €17M

 

O grupo está já presente no nosso país através da empresa de recuperação de crédito Whitestar, e vai agora expandir a sua presença através da compra da sociedade imobiliária que tem como acionistas João Brion Sanches, Alexandre Relvas e Felipe de Botton.

Anunciou esta semana «ter chegado a acordo com os acionistas da Norfin Investimentos S.A para a aquisição da totalidade do respetivo capital da empresa», pode ler-se num comunicado citado pelo Negócios.

A Norfin tem atualmente mais de 1.500 milhões de euros em ativos sob gestã e é detida pelos acionistas fundadores. João Brion Sanches é também o presidente executivo.

O responsável comenta: «estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à Arrow Global. Ao longo dos últimos anos, criámos um negócio cujos conhecimentos e capacidades vão permitir reforçar o crescimento do Grupo Arrow em Portugal e nas geografias onde está presente».

A aquisição em causa tem um preço inicial de 15,1 milhões de libras, representando 17 milhões de euros à data de hoje. Está prevista a possibilidade de pagamento posterior aos vendedores, num máximo de 29,4 milhões de libras (33 milhões de euros), dependendo dos resultados deste negócio.

De recordar que a ex ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, é administradora não executiva do Arrow, que garante que vai financiar esta operação com capital próprio. João Bugalho, presidente executivo da Whitestar e responsável pela Arrow em Portugal, comenta que «este é um negócio importante para o Grupo Arrow, e especificamente para a Whitestar, dado que a Norfin representa um complemento de negócio muito relevante, aumentando as valências de asset management da Whitestar enquanto líder de mercado em Portugal. Este investimento mostra a importância que o mercado português tem para o grupo e para as cerca de 600 pessoas que emprega no país».

O grupo aguarda agora a aprovação do BdP, sendo que pretende ter a operação concluída ainda no final deste ano.