Avenue transforma edifício do Diário de Notícias com €45M

Avenue transforma edifício do Diário de Notícias com €45M

 

A promotora adquiriu o edifício há dois anos por cerca de 20 milhões de euros, e vai agora criar aqui 34 apartamentos de arquitetura contemporânea, com diferentes tipologias distribuídas por 5 pisos com estacionamento privativo. O valor da obra ronda os 25 milhões.

O 266 Liberdade vai manter o traçado arquitetónico do edifício do Diário de Notícias, restaurando a fachada e alguns dos elementos mais caraterísticos, seguindo um projeto do gabinete Contacto Atlântico. Os interiores serão renovados, tendo sido preservados os frescos de Almada Negreiros, a porta giratória da entrada principal, a caixa do elevador, os revestimentos em pedra-mármore de algumas das paredes ou as áreas de circulação do edifício.

Os valores dos fogos neste empreendimento vão variar entre os 430.000 euros, para um T0 com 47 m², e os 1,72 milhões de euros no caso de um T3 com 186 m². Vai disponibilizar ainda um T5 na cobertura do edifício, com 408 m², cujo valor não está ainda definido, além de uma loja no piso térreo com 1.300 m² com acesso pela Avenida da Liberdade e pela Rua Rodrigues Sampaio..

Aniceto Viegas, diretor geral e Central Manager da Avenue, comenta que «estamos cientes da responsabilidade que assumimos, honrados pela oportunidade e entusiasmados pelo enorme desafio a que nos propomos, próprio de um edifício Prémio Valor e com um legado patrimonial único. A nossa motivação é enorme».

Este responsável acredita que «o 266 Liberdade não é apenas mais um trabalho de reabilitação. Este edifício é parte integrante e ativa da nossa cidade. Um testemunho vivo da história do nosso país, e está presente na memória de todos. Trata-se de um trabalho minucioso, uma obra de restauro».

A empreitada deverá arrancar no 3º trimestre deste ano. Este projeto será comercializado pela JLL e Porta da Frente | Christie’s.