AXA IM compra Dolce Vita Tejo por €230M

AXA IM compra Dolce Vita Tejo por €230M

 

A informação foi divulgada em comunicado esta 2ª feira, segundo a qual o Eurofund e o Baupost, atuais proprietários, vão continuar a ser parceiros no projeto de reconversão deste centro comercial, que deverá tornar-se num shopping resort, um investimento que já foi iniciado e deverá somar os 50 milhões de euros.

A AXA atuou em nome de clientes. O Baupost continuará a ser development manager e Eurofund o operador até à conclusão da renovação do centro, avança a AXA. A Cuatrecasas, Gonçalves Pereira assessorou juridicamente os vendedores nesta operação.

O Dolce Vita Tejo atrai todos os anos 15 milhões de visitantes, e é o segundo maior centro comercial e de lazer de Portugal. Com 800 m², está ocupado a 90%, num total de 274 lojas.

Neste momento, a zona da restauração do centro já está praticamente reconvertida. Nos próximos meses, abrirão novas unidades de lazer, como um parque de água, de jogos e de realidade virtual, entre outros. Algumas das fachadas dos operadores serão também remodeladas, e será criada uma nova entrada com maior visibilidade e melhores acessos.